Garantia e reparações

Os produtos comercializados pela Motomercado aos clientes considerados consumidores (cfr. artigo 2.º ) beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Directiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, diplomas relativos a certos aspectos da venda das garantias de bens de consumo).

No Caso de Baterias sendo um consumivel o prazo de Garantia varia conforme as marcas (consulte-nos em caso de duvidas) .

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia...), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

As garantias aos produtos comercializados pela Motomercado não cobrem:

  • A substituição de consumíveis ;
  • A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);
  • As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Motomercado ;
  • As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva.):
  • As avarias e ás consequências relacionadas a toda a causa externa.


  • PRODUTOS ABRANGIDOS PELO PRAZO DE GARANTIA

    Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar /entregar na Motomercado , o(s) produto(s) com :

  • Etiqueta(s) de número de serie intacta(s). A remoção ou alteração das etiqueta(s) com numero(s) de série, inviabiliza de imediato a garantia;
  • Caixa original do produto(s) com respectivos manuais e acessórios;
  • Factura de compra


  • PRODUTOS AVARIADOS À CHEGADA

    Todos os produtos adquiridos à menos de 5 (cinco) dias úteis, com defeito ou avaria serão designados como DOAs. (Dead on Arrival), os DOAs são verificados para confirmação da avaria, assim que entregues nas instalações da Motomercado .

    Após confirmação da avaria, a Motomercado , e sendo impossível a reparação em um prazo de 5 (cinco) dias, procederá à substituição salvo ruptura de stock.

    Em caso de ruptura de stock a Motomercado informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante.

    Pode o prazo de reparação/substituição variar de marca para marca.

    R.M.A.

    Os produtos que se encontram abrangidos pelo prazo de garantia, após confirmação do defeito pelo Departamento Técnico serão objecto de: reparação ou substituição.

    Não sendo tecnicamente aconselhável a reparação, ou a substituição do produto defeituoso por parte do Distribuidor/Marca, será emitida pela Motomercado uma Nota de Crédito pelo mesmo valor do (s) produto (s) defeituoso (s), com 60 (Sessenta) dias de validade.

    A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada em 30 dias.

    CUSTOS E CONDIÇÕES DE ENVIO

    Os custos de envio de produto(s) para garantia são da responsabilidade do cliente. Danos causados durante o transporte para a Motomercado são da responsabilidade do cliente.

    Os custos de envio do(s) produto(s) reparado ou substituído para o cliente ficam a cargo da Motomercado .

    Se a avaria reportada pelo cliente não se verificar, o(s) produto(s) será enviado com os custos de envio a serem suportados pelo cliente.

    Se durante os teste se verificar alguma intervenção por parte do cliente, que inviabilize a garantia, o(s) produto(s) será enviado com custos de envio a serem suportados pelo cliente.