Polaris revela RZR Pro XP para o Dakar 2021
Posted on: 16 Novembro, 2020, by : carlosO construtor norte-americano acaba de revelar o novo RZR Pro XP, a sua arma para disputar a classe dos SSV na próxima edição do Dakar.
A Polaris acaba de mostrar o RZR Pro XP, o SSV que os três pilotos da equipa de fábrica vão disputar a classe SSV no Rally Dakar 2021, a prova maior de todo-o-terreno mundial agendada para os dias 3 a 15 de Janeiro, em Jeddah, na Arábia Saudita.
“Estamos empenhados em impulsionar a nossa inovação e ansiosos pela oportunidade de desenvolver a nossa lendária história de corridas como marca. Os sucessos e as lições aprendidas com as corridas aceleram a inovação do produto, permitindo-nos continuar oferecendo um produto que define a categoria para nossos clientes dedicados”, disse Steven Menneto, presidente da Polaris Off Road.
Como marca de maior sucesso nas corridas de veículos lado-a-lado (SSV), a Polaris e a equipa RZR Factory Racing estão apostadas em continuar a inovar e a elevar o padrão dos seus modelos de competição. O conhecimento adquirido nas corridas, nos mais diversos tipos de terreno, revela-se crucial para o design, desempenho e fiabilidade das unidades de série que depois chegam ao mercado. Foram inúmeras horas de pesquisa, desenvolvimento e testes para chegar à atual plataforma RZR Pro XP, conforme explicou Robert Wilmot, arquitecto do modelo Polaris RZR e engenheiro líder da marca para o Dakar:
“Escolhemos correr a classe T4 em Dakar, porque queríamos mostrar do que o Polaris RZR Pro XP é um veículo capaz no que define o seu ADN – a busca por um desempenho e fiabilidade constantes. O nosso veículo está preparado com o maior número possível de peças de série para demonstrar a sua durabilidade e capacidade de desempenho na prova mais difícil do mundo”.
padrão e, entre a lista de peças de série do Pro XP que a equipa vai usar no Dakar 2021, alguns dos principais componentes incluem o bloco Pro Star, intercooler, turbo, transmissão, cubos, sistema de travões e muito mais.
O RZR Factory Racing RZR Pro XP conta com um motor igual ao de serie bicilíndrico, BigBang desfasado a 270 Graus , turbo, de 925 cc, de injeção de combustível a 4 tempos, DOHC, alimentado por uma bomba de combustível de 130L. Com a Velocidade velocidade máxima limitada conforme a regras a 130 Km/h.
O novo Polaris RZR Pro XP vai então estrear-se no Dakar 2021, que arranca logo no terceiro dia do ano de 2021.
Fonte Motojornal