Rescaldo Taça Iberica em Polaris ACE 330 4×4
Posted on: 9 Fevereiro, 2015, by : carlosDesde já o Obrigado à Polaris Sales Industries pela oportunidade que me deu ao emprestar este Polaris Ace 330 4×4 para poder participar na Taça Ibérica.
O Objectivo desta prova foi aprender o máximo sobre esta nova maquina da Polaris e perceber qual o Potencial da mesma numa Óptica de lazer.
Em 2015 as leis de Higiene e segurança no trabalho Europeias obrigam a que todos os veículos para fins laborais tenham RollBar, sejam Tractores , empilhadores ou Motos 4.
A Polaris como grande marca que é, não perdeu tempo, pôs mão à Obra e ai está o Polaris Sportsman ACE.
Quanto à Prova o Objectivo não seria competir directamente com as desportivas 450R, mas sim perceber ,se seria uma maquina competitiva na classe ATV 4×4.
A Maquina surpreendeu pela Positiva já que mesmo sendo a mais fraca da Gama Sportsman Ace, tendo apenas 330cc mesmo assim diverti-me bastante ,já que o baixo centro de gravidade , dão um gozo enorme nas curvas, numa utilização de “Domingo no Monte” esta motorização chega e sobra.
O Polaris Sportsman Ace tem as mesmas dimensões de uma comum atv 4×4 pelo que consegue andar e passar nos mesmo sítios dos tradicionais ATV , devido ao baixo centro de gravidade e RollBar temos uma sensação de confiança e segurança extra.
Comparando Um Polaris Sportsman Ace com um ATV utilitário 4×4 , na minha Opinião o Ace ganha quase em tudo , curva melhor , tem um centro de gravidade mais Baixo, é mais seguro ,é mais confortável e divertido, pode perder por não ter 2 lugares.
Nesta pista ,contra moto 4 desportivas , como o piso estava seco e a pista era rápida , o Ace 330 completamente de Stock aqui ficou um pouco curto em termos de Potencia mesmo assim ficaram varias motos 4 desportivas atrás do Ace 330, Quanto ao Ace 570 pilotado pelo João Lopes , já com alguns melhoramentos ,bateu-se até ao fim pela vitoria na classe ATV aonde teve um duelo acesso com a CanAm Renegade 1000 do Zé Iria vencedor 2014 e 2015 da classe , embora o Ace 570 perdesse um pouco nas rectas o seu baixo centro de gravidade fazia a diferença nas curvas.
Esta não era a pista ideal para o Polaris Ace porque era rápida , o piso estava bom e estava seca, com lama e o piso mais degradado e sinuoso poderia a conversa ser outra .
Quanto á Prova , a Organização esteve em bom nível como já é habitual , o traçado da Ervideira é excelente , estava em óptimo estado, para o ano estamos lá 🙂
Polaris Ace 330 Motor Prostar DOHC 33 hp ( A mesma tecnologia do 570 e XP1000)
Nos 94 minutos de prova à media de 54 km/h , as suspensões portaram-se bem , o motor foi sempre igual ,manteve sempre a mesma temperatura e provou ser muito económico, não chegou a gastar meio deposito o que diz bem da evolução dos novos motores Polaris.